Miguxo Jungle Commando - Parte 1

05/10/2010 08:37

 

"Os bongôs que ecoam na savana têm o suingue carnal da sabedoria do continente-mãe. Permita que a batida tome conta de sua pélvis e você encontrará o seu destino."


Kitê Lua, guia espiritual e percursionista


    Durante uma noite ardente em Brasília, em que rolava selvagemente pelos lençóis, uma mensagem chegou-me pelos sonhos:
    À noite, atravessando uma mata densa e impenetrável, esforço-me para preencher meus pulmões com o ar denso e quente. apóio-me em um tronco de árvore, rígido e úmido como a barriga de uma dançarina de lambada. Recuperando o meu fôlego, abandono o ritmo de minha jornada ao encantar-me com o céu nu, provocando o meu olhar com o cintilar das estrelas - adoráveis mamilos dos céus - e os gemidos e urros ecoando na escuridão.
    Um ronco grave assusta as aves noturnas, que chacoalham a selva e desenham suas sillhuetas contra a luz da lua. O ronco dá lugar a uma ordem:
    - Continue, amizade, pois aqui o jogo é duro.
    Sigo instintivamente pela flora, cerrando os olhos no breu entre as clareiras, temendo um encontro repentino com uma bocarra do capiroto. Os guinchos dos grandes primatas corrigem o meu caminho, e posso sentir com os meus passos o chão forrado de vegetação esmagada e amaciada pelos grandes traseiros dos gorilas. Hesito por um instante ao ver uma pelagem prateada tomando forma logo adiante. Contenho-me e me aproximo, respeitosamente, mantendo o olhar baixo e domando a respiração ofegante. O líder dos gorilas volta-se para mim, e eu me ajoelho:
    - Baldogô, senhor de D’Odzala, enfrentei o medo e expus o meu ser frágil à natureza indomada em busca de sua sabedoria.
    - Reconheço o seu esforço. Vejo que, como a neve que cobre o Kilimandjaro, você não derreterá com uma brisa ou um toque. Mas o conhecimento que tanto anseia não é palpável. Não posso entregar-lhe respostas embrulhadas em folhas de bananeira.
    - Mas o que devo fazer, mestre da noção ancestral? Como buscar o conhecimento por tanto tempo segregado?
    - Você buscará sua resposta às margens do rio entre dois impérios. Sua resposta surgirá ao difundir os ensinamentos sagrados da miguxaria em meio à imensidão verde. A cada agito, a cada wrow, a cada farofa, você terá um vislumbre da verdade jebonáutica e bestial por trás de toda a existência.
    O grande gorila afasta-se e é abraçado pelas trevas, que tomam conta da clareira ao meu redor e avançam sobre meu corpo. Acordo, deitado ao chão, com roupas de cama espalhadas pelo quarto. Em minhas mãos, um frasco de repelente e uma passagem para Brazzaville.
    Minha busca pela iluminação ecoespiritual já começou, e tenho que partir logo. O Congo é longe e aqueles bongôs não vão se tocar sozinhos.

 

By Hugão of the Jungles, prestes a encontrar seu

verdadeiro eu e também a macaca Chita.

Tópico: Miguxo Jungle Commando - Parte 1

Percursionismo sensual

Kitê Lua | 06/10/2010

mto bom seu primeiro artigo meu jovem. vamos juntos trilhar nossos caminhos: eu rumo ao programa de calouros do raul gil, e vc rumo à escola de artes e design de Adelaide, minha anã paraguaia

Hugão

Gorilla Sarado, Mamífero Danado | 05/10/2010

Quero ver se você não derete mesmo, seu xereta!

Noite Dança

Cocobongo | 05/10/2010

Participação especial do Máscara

Re:Noite Dança

Máscara | 05/10/2010

Que demais!

Congo

Bongo da Comédia | 05/10/2010

tum tum ta

Novo comentário