Pitaco nas Belas Artes - Cinta-Liga da Justiça e o Mito dos Super-Heróis

11/10/2010 16:34

Em uma audaciosa ação de ladrões, o maior diamante do mundo é roubado do Belo Museu de Belas Artes, deixando a polícia, a opinião pública e as bonecas infláveis boquiabertos. Todas as pistas apontam para supervilão conhecido como Dr. Magníficus que auxiliado pelo seu lacaio Cícero, pretende dominar a América do Sul, a América do Norte, a África, os exércitos amarelos ou 23 territórios a sua escolha.

O mundo estaria perdido com as férias dos super heróis conhecidos, como Batman e Super-Homem. Mas é ai, no auge do desespero e da agonia, que entram em ação os heróis da terceira divisão. Recrutados pela misteriosa SOSESUHE (Sociedade Secreta de Super Heróis), os nossos salvadores enfrentaram os maiores e desafiantes perigos que um homem super-poderoso e que veste cueca por cima das calças poderia enfrentar. Eis que entra em cena o esquadrão da...

 

 

Mas e quem são esses dementes?

 

Homem-Invível (Invibleman)

"Disculpa..."

 

O ingênuo e bem-intecionado Aparecido sempre foi um fã incondicional de histórias em quadrinhos, onde seus super-heróis favoritos degladiavam vilões em combates épicos. Ao descobrir que ele também possuia uma super capacidade, a de se tornar completamente indetectável visualmente utilizando apenas o movimento de suas mãos, Aparecido vê a chance de fazer sua própria lenda, como a dos personagens que ele tanto gosta. Surge assim o Homem-Invível, pronto para aterrorizar os criminosos com a fúria de sua ausência. Interpretado por Daniel VillasBôas

 

Homem-Gato (Catman)

"Hu hu hu... Vocês viram que EU tentei."

 

Felix Whiskas, como é conhecido entre os populares, é a reencarnação do deus Narciso na era atual. Impedido de participar dos episódios de Cavaleiros do Zodiaco pela reencarnação de Athena (aquela bruaca...), Felix encontra outro modo de se fazer visível e admirado por esse mundo globalizado e conteporâneo. Alia então quatorze horas diárias de academia a estudos de artes marciais de alto impacto e um colant de jaguatirica para se transformar no incrível Homem-Gato, o combatente do crime com o bumbum mais apetitoso de todos. Interpretado por Caetano Maia.

  

Pé-de-Vento (Windy Feet)

"Bom, sair até que ele sai. Mas só amanhã..."

 

Um romântico incorrígivel, esse jovem encanador vivia de impedir assaltos e outras espécies de contravenções no meio da rua, salvando donzelas indefesas no processo e permanecendo no anonimato graças à natureza de suas habilidades especiais: uma rapidez fora de série. Sendo a décima sexta criatura mais rápida da Terra (atrás do Ligeirinho e logo a frente do Coelho Ricochete), Pé-de-Vento é convocado atráves da leitura dinâmica de uma carta para uma missão que finalmente testará os limites de sua velocidade. Interpretado por Paulo Mansur.

 

Super-Tição (Super Stition)

"Então quer dizer agora que o preto não é nada, né?!"


Abandonado ainda bebê na porta de uma humilde familia caucasiana, o jovem (descrito nas palavras de seu irmão adotivo) Preto Safado pouco conheceu sobre amor e afeto com as pessoas que o acolheram. No entanto, conforme crescia, ele notava que era muito maior e mais forte que os outros de sua idade. Com a morte de sua mãe e a entrega de uma misteriosa carta, o rapaz decide assumir a alcunha de Super-Tição, usando a força dos músculos e da ignorância em sua cruzada pessoal para provar que não seria a cor da pele o que determinaria um verdadeiro herói. Interpretado por Daniel Lima.

 

Monitor Javier (Trainee Javier) 

"Oh. Meu. Deus!"

 

Mestre das mentes, advinho, psíquico e exímio jogador de truco, Javier é um aprendiz iniciado desde cedo nas artes da magia e da força mental. E como uma criatura com tais capacidades em pleno Brasil, Javier ganhava a vida como vidente trambiqueiro. Mas seus poderes de dedução e o acaso o levariam a alçar vôos muito maiores. Ao impedir (mas só de leve) um assalto com o pleno uso de suas habilidades, o psiquico atraiu o vigilante olhar da SOSESUHE para um talento que completaria o Dream Team dos heróis da terceira divisão. Interpretado por Saulo Pinheiro.

 

E que manés eles precisam impedir?

 

Doutor Magníficus (Doctor Magnificentus)

"Então vocês são os enviados, hein viados? BWAHAHAHA!!!!"

 

O ambicioso e inescrupuloso antagonista da história, Magníficus enxerga na momentânea ausência de super-heróis competentes na cidade uma chance de ouro para ir adiante com suas mais desprezíveis maquinações. Envia então seus homens até o museu de Belas Artes para que consigam a última peça que falta para sua Arma de Destruimento Totalitário do Mundo: o maior diamante do planeta. Uma vez concluída, esta arma suprema vai selar para sempre o destino do jovem grupo de rebeldes que luta para restaurar a paz e a liberdade na galáxia fud*r com tudo. Interpretado por Leônidas Fontes.

 

Cícero (Cicero)

"Puxa, chefinho, quem mais pensaria um plano tão supimpa para sábado a noite?"


Todo vilão cruel e genocída precisa de um fiel capanga para cuidar de assuntos diversos, e com Dr. Magníficus isso não podia ser diferente. Na pele de um verticalmente desprovido pau-pra-toda-obra, o perseverante Cícero fará de tudo para que seu amado chefinho tenha sucesso em suas empreitadas, o que inclui lembrá-lo de seu histórico hospitalar, superfaturar obras públicas e até mesmo guardar os tesouros do amo em seu lugar para coisas especiais. Interpretado por Lucas Moll.

 

Andróide de Combate OTRIML (Battledroid OTRIML)


Dentre os incontáveis andróides de baixa inteligência artificial do Dr. Magníficus, o autômato OTRIML (sigla para On-The-Rocks-In-My-Life) se sobressai como a maior das criações aço-robôticas do vilão. Dotado de um nanochip cerebral capaz de copiar todos os movimentos do Shao Khan e de uma rapidez que bota Usain Bolt no chinelo, OTRIML está total e absolutamente equipado para a missão a ele incubida pelo maligno doutor: destruir Pé-de-Vento. Interpretado por Lucas Moll.

 

Groto (Grotesque)


Inspirado de corpo, alma e dentes no cão do fim do livro, Groto foi treinado desde filhote pelo lacaio Cícero para obedecer a cada uma das ordens do vilaníaco doutor. Agora no auge de suas forças, o cão das trevas finalmente mostrará a que veio. Quando suas coleiras de Groto forem soltas, caberá ao Homem-Gato tentar sobreviver em uma mortal caçada.

 

Mas hein?

Cinta-Liga da Justiça é a visualização mais que particular do mito do super-herói feita pela Cia de Comédia Setebelos. Com um humor de quem realmente entende o que está fazendo, os Setebelos se alternam durante uma hora e pouco de espetáculo entre vários personagens inusitados (incluindo ai andróides lutadores, mafiosos pegajosos, torcedores meliantes, velhas sem noção, baianos preguiçosos, um copo de água e um sem número de pessoas com cuecas por cima das calças) que compõe um universo único e que não falha em divertir sua platéia.

Completando 5 anos desde a primeira apresentação da peça, os Setebelos reformularam a apresentação, incluindo novos figurinos para os personagens, cenários e efeitos de luzes e som (deixando surpreso e satisfeito após a sessão até mesmo alguém como eu, que vi a antiga versão umas cinco vezes). Em suma, um espetáculo de primeira, para o brasiliense amante da boa comédia.

 

By Pio, que olha na caixa de correio todos os dias,

mas até agora não recebeu nada da SOSESUHE

Tópico: Pitaco nas Belas Artes - Cinta-Liga da Justiça e o Mito dos Super-Heróis

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário