Review Gamistico Achan - Spiderman: Shattered Dimensions

05/10/2010 08:54

Quatro homens. Quatro universos. Quatro estilos. E a mesma cara de pau. Spider-Man: Shattered Dimension é o mais novo jogo testado pelos achans e analisado aqui na Nemli.com.br

Durante uma tentativa de roubo ao Musem de História Natural de Nova York, o vilão Mistério quebra um artefato místico guardado no interior do prédio: A Tábua da Ordem e do Caos. Os fragmentos da tábua se espalham por diversas dimensões, cada um deles representando um perigo inimaginável se tomados pelas mãos erradas. Tentando restaurar as Dimensões Despedaçadas, a telepata Madade Web contacta o único herói capaz de reaver os fragmentos a tempo: O Homem-Aranha. Quatro versões do aracnideo partem em seus respectivos mundos, tentando juntos restaurar todo o universo.

 

Os Amigões da Vizinhança

Como as vizinhaças não se tornam amigáveis sozinhas, conhecemos abaixo as quatro versões do herói, reponsáveis pela recuperação dos fragmentos da Tabua da Ordem e do Caos:

 

Homem-Aranha Amazing: Situado no universo mais conhecido do aracnideo, Peter Parker ganha seus poderes durante uma visita escolar a um laboratório, ao ser picado por uma aranha geneticamente modificada. Após ter seu tio Benjamin assassinado por um bandido que não foi detido antes por egoísmo de sua parte, Peter decidiu usar suas habilidades especiais para evitar que algo do tipo acontecesse com qualquer outra pessoa.

O Homem-Aranha Amazing é o mais equilibrado do quarteto, sendo também o mais habilidoso com ataques baseados em teia. Dublado por Neil Patrick Harris, voz do Aranha no desenho "Spider-Man: The New Animated Series" e também o nosso amado Barney Stinson, do gif de entrada do Nemli.com.br.

 

Homem-Aranha Ultimate: Uma versão alternativa do presente, o jovem Peter Parker acaba de receber seus poderes de aranha e ainda está por descobrir o que é ser um verdadeiro herói. Nessa dimensão, o aracnideo está equipado com os poderes do traje simbionte, controlados telepaticamente pela Madame Web de forma a evitar efeitos nocivos no corpo do herói.

Justamente por estar fundido ao simbionte, o Homem-Aranha Ultimate é o mais forte de suas quatro versões, contando também com a barra de fúria que amplifica ainda mais seu poder de combate. Dublado por Josh Keaton, voz do herói no mais recente desenho "The Spectacular Spider-Man".

 

 

Homem-Aranha 2099: No ano de 2099, o geneticista Miguel O' Hara trabalha para a super-coorporação Alchemax, que busca na ciência poder recriar poderes de antigos heróis. Ao presenciar a morte de suas cobaias e perceber a corrupção de seus empregadores, Miguel se desliga do projeto. Devido a uma sabotagem, no entanto, a máquina onde os experimentos eram conduzidos é acionada no próprio cientista, que tem metade do seu DNA reescrito como o de uma aranha e recria em seu corpo com sucesso os poderes do clássico aracnideo. Desde então, O' Hara tem lutado contra o dominio da Alchemax como o Homem-Aranha do futuro.

Unindo suas habilidades originais com a tecnologia de sua era, o Homem-Aranha de 2099 tem melhores reflexos e velocidades que suas contrapartes do passado, podendo acelerar no tempo por alguns segundos para sobrepujar seus inimigos. Dublado por Dan Gilvezan, voz do Aranha no antigo desenho "Spider-Man and His Amazing Friends".

 

Homem-Aranha Noir: Durante a Grande Depressão Americana, o repórter Benjamin Urich e seu aprendiz Peter Parker investigam o império do crime do Norman Osborn. Na eminência de desmascarar o esquema criminoso, Benjamin é assassinado a mando do mafioso e Peter escapa com vida ao se esconder em meio a um carregamento de antiquários contrabandeados por Osborn. Nessa hora, uma das antiguidades (uma estátua de aranha) se quebra e libera uma horda de aranhas para cima do jovem repórter. Em vez de morrer, no entanto, as aranhas concedem a Peter agilidade sobrehumana, capacidade de soltar teias pelos pulsos e andar pelas paredes. Com seus novos poderes, Peter parte em busca de vingança contra os assassinos de seu professor.

O Homem-Aranha Noir é o mais fraco dos quatro, contando com a furtividade e engenhosidade para vencer seus obstaculos. Dublado por Christopher Daniel Barnes, que deu voz ao herói no famoso desenho "Spider-Man: The Animated Series".

 

Agitando nas Teias

Em cada um dos quatro mundos, um dos vilões do cabeça de teia tomou posse de um fragmento do Caos, amplificando seus poderes e causando a destruição por onde passam. Cabe ao respectivo Aranha daquele mundo retomar os fragmentos perdidos e restaurarem suas dimensões:

 

 Homem-Areia

"Sabe, sempre que eu luto contigo, leva semanas pra eu tirar a areia do uniforme..."

 

Em uma mina abandonada no meio do deserto, Flink Marko espera enterrar o Homem-Aranha Amazing de uma vez por todas. Furacões de areia e avalanches de terra são o principal desafio por aqui.

 

Cabeça de Martelo

"Com licença, poderia me servir um copo de leite bem gelado?"

 

Braço direito de Norman Osborn em 1930, Cabeça de Martelo parte para a ferrovia junto a seu exército de gangsters afim de entregar o fragmento místico para seu chefe, salvo impedimento do Homem-Aranha Noir.

 

Duente Macabro

"Sem ofensas, mas eu já acabei com uns cinco Duentes antes de você. O que você faz de diferente?"

 

Uma das ultimas experiencias da Alchemax armadas com asas de nanofibras e bombas desintegradoras, o ensandecido Duende Macabro parte para um confronto com o Homem-Aranha 2099 nos arranha-céus de Nueva York.

 

 Deadpool

"Ouvindo você fazendo piadinha o tempo todo, me pergunto se os meus vilões me acham assim tão chato..."

 

Deadpool volta dos mortos... para fazer um Reality Show com o Homem-Aranha Ultimate? Sobreviva aos fãs do anti-herói, escape das pergutinhas picantes e destrua tudo o que encontrar em A Fábrica da Dor, para reaver um dos fragmentos do Caos.

 

 Kraven

"Fala sério, como eu vou levar a sério um cara que usa colant de oncinha?"

 

Capturado em Nova York durante a busca pelos fragmentos, Homem-Aranha Amazing deve sobreviver na selva ao desafio do caçador Kraven e de suas legião de discipulos sedentos pelo prazer da caça.

 

Abutre

"Aqui está o meu trato: você me dá o fragmento e eu te mando pra prisão perpétua."

 

Rastreando Osborn pelos fragmentos coletados em sua dimensão, Homem-Aranha Noir deve enfrentar Abutre, o canibal piromaniaco responsável pela execução de Benjamin Urich.


 Escorpião

"Vencer o bicho em combate? Bem que eu tentei vence-lo no poker, mas não deu muito certo..."

 

Outra vitima dos experimentos da Alchemax, o filho do presidente da coorporação destroi o que vê nas ruas da cidade atrás daquela que pode torna-lo humano de novo. Cabe ao Homem-Aranha 2099 impedir maiores estragos. 

 

Fanático

"Beleza, agora somos só você e eu! ...Ah, saco, agora somos só você e eu..."

 

O invencível Fanático está sendo rastreado pela caçadora de recompensas Silver Sable e seu exército de mercenários. O Homem-Aranha Amazing precisa entrar no meio da bagunça e tomar o fragmento esquecido nas mãos do Fanático sem ninguém perceber.

 

 Duende Verde

"Vou colocar você na coleira feito o cachorro que você é, Osborn..."

 

Em um parque de diversões repleto de armadilhas, Homem Aranha Noir e Norman Osborn, agora Duende Verde, terão seu confronto final pela posse dos fragmentos do Caos daquela dimensão.


 Carnificina

"Você é o robô exterminador de simbiontes? Beleza, vou te chamar então de... Herbie. Que tal?"

 

Homem Aranha Ultimate procura ajuda na base da S.H.I.E.L.D., só para encontrar o local dominado por cadaveres recem animados pelo simbiontes de um ultimo experimento fugitivo: o letal Carnificina.

 

Avaliação Final do Agito

Gráfico: Uma história em quadrinhos viva. Cada um dos universos de Shattered Dimensions foi retratado à perfeição, desde o ambiente gangster sufocante dos anos 30 até a utopia neônica do fim deste século. Junto as caracterizações dos próprios personagens e aos inimigos únicos de cada fase, o novo jogo do cabeça de teia realmente tem do que se orgulhar.

Jogabilidade: Cada um dos Aranhas possui uma jogabilidade levemente distinta, com seus próprios combos e manerismos. Embora a maior parte do jogo seja extremamente fluida, um aspecto bastante irritante é o da câmera: particularmente no universo Noir, sempre que é necessário que seu personagem fique grudado na parede, os controles simplesmente enlouquecem. Um engano irritante, dentro de uma jogabilidade muito boa.

Dificuldade: Shattered Dimensions possui um modo de evolução de personagens de acordo com a experiencia ganha em cada fase. Com os pontos adquiridos, é possivel comprar poderes extras para cada um dos Aranhas, tornando o jogo muito mais simples. Mas, de modo geral, cada fase possui sua própria identidade, com um bom nivel de desafio a ser vencido em cada uma delas.

Diversão: Garantida. Somados aos já elogiados gráficos e jogabilidade, temos a dublagem fenomenal dos personagens, cada um velho conhecido dos antigos desenhos do herói. Os dialogos tem a cara do Aranha: o jovem Aranha Ultimate reclamando da falta de calças do vilão Electro, Deadpool tentando convencer o herói de que ambos estão em um jogo de videogame, o Aranha Amazing entrando em uma mina abandonada querendo brincar de Scooby-Doo e o Aranha 2099 pedindo para o bandido parar de acertar o punho dele com o rosto garantem que você não passará dois minutos de jogo sem dar uma risada.

 

By Pio, aprendendo técnicas de poker para poder jogar

com o Miguel O'Hara no futuro.

 

Tópico: Review Gamistico Achan - Spiderman: Shattered Dimensions

identidade secreta

Batman | 06/10/2010

confirmo

Re:identidade secreta

Tia do Batman | 13/10/2010

Gugucho, meu sobrinho levado! Larga a mão de ficar postando nesse site de merda e vai lavar as mãos que o jantar tá na mesa. Se não obedecer, eu não deixo você combater o crime mais tarde.

identidade secreta

Gus | 06/10/2010

se eu sou o batman, como eu e ele estamos no mesmo lugar ao mesmo tempo?

heróis

Batman | 05/10/2010

Sou mais legal

Re:heróis

Coringa | 05/10/2010

Voce tambem é mais Gus. Fica de boa senao eu espalho pra todo mundo sua identidade secreta.

Novo comentário