Amigos from Far Away - Ode a Limão

12/08/2010 09:53

Acaba de estrear aqui na sua nemli.com.br a nossa mais nova mini-seção: Amigos from Far Away, para colegas e colaboradores afastados do aconchego de nossa patria amada depois da fundação da nossa equipe.

Nossa primeira homenageada é uma grande amiga da comunidade, conhecida pela leve acidez em comentários para aqueles que buscam seu auxilio ("Deprimido com suas novas responsabilidades? Tu é fresco, é?"). Sempre adocicando nossa vida, eis que lhes apresento Limão:

 

Limão

 

Introdução: Segundo as lendas, nascida na capital do Rio Grande do Norte em um 25 de dezembro de 1987 embaixo de um pinheiro com pisca-piscas, bebê Limão desenvolveu uma fixação singular por qualquer coisa relacionada a Natal. De um gorrinho de Papai Noel até a cadeia de lanchonetes Pittsburguer, não existe assunto a ver com o termo que não deixe os olhos da garota brilhando de emoção.

Tal qual Obelix e a poção mágica, bebê Limão caiu em uma limonada quando era pequena, adquirindo assim as caracteristicas que nós tão bem conhecemos. Desde então Limão segue sua jornada através dessa estrada que chamamos de vida, em busca de bacon, liberdade e justiça para todos. Em uma de suas mais recentes realizações (mas não das melhores), Limão ingressou na carreira de Achan, possibilitando assim expandir seus preceitos a niveis internacionais. Desde então, ela tem influenciado cada vez mais pessoas e culturas, tornando-se um marco de sua geração.

 

Influência de limão na cultura popular contemporânea

 

Agitos de almoço: Nossa Limão também é notória por personificar a força propulsora achan de agitos heterodoxos na hora do almoço. Seja para comprar um caderno, cadeados para mala ou mesmo ajudar um amigo a pagar a conta do Itau (as oito primeiras tentativas, pelo menos), a aparente alergia de nossa companheira em permanecer no mesmo lugar por mais de seis horas sempre garantia a todos ao seu redor duas horas de emoções e aventuras que até Deus duvida.

 

Almoço padrão com a Limão x Almoço padrão sem a Limão

 

Limão e a economia popular: Mas nem só de encanto e êxtase é feito um almochan. Somo constituídos atualmente de 32,42% de bons sentimentos, 54,05% de miguxaria, 14,56% de DOHA!, 18,12% de dorgas e 0,03% de conta bancária. E acreditem quando eu digo que essa conta bancária é muito pequena. De acordo com economistas, o dinheiro poupado de gastos de almoço com 15 achans quando a Limão está por perto é capaz de sustentar um país pequeno por gerações inteiras... ou três garotas achan no Iguatemi por quinze minutos. De qualquer forma, os achans remanecentes de Brasilia aproveitam o dinheirinho poupado em tais almoços para novos projetos de vida.

 

Meu carro com a Limão x Meu carro sem a Limão

 

Limão e associados: Durante o tempo em esteve no Brasil, Limão teve a chance de travar conhecimento com os mais diversos seres, e sem preconceitos de qualquer espécie, fez amizade com a parte menos fresca deles (salvo raras exceções). Alguns dos associados de Limão, classificados na ordem em que ela mais os curte, são:

 

  • Nic Cage (acima de todas as coisas);
  • Jacob Black (páreo duro pro Nic quando fica sem camisa);
  • Bacon (apesar de não ser personificavel, ainda está acima de um monte de coisas);
  • Amigos da cidade de Natal (gente que possui o vocábulo "Galado" incorporado no idioma);
  • Alejandro (o felino);
  • Homens que usam colete (em geral);
  • Torcedores do Palmeiras (que fazem referencia ao time, que fazem referencia ao apelido Porco, que fazem referencia a Bacon. Vide o item 3);
  • Carinha que coloca bacon no prato de massas dela no Spoletto (regulão...);
  • Qualquer um que não tente convence-la a ter um facebook, orkut, twitter ou diabo a quatro;
  • Achans (mas bem de leve. Inclusos particularmente a Fadinha, companheira de aventuras, o Gus, apesar da frangada de Londres, o Pio, se ele NÃO se sentar no banco da frente de um carro quando estiver junto com ela, e o Baldo, mas beeeeem de leve mesmo)

 

Fadinha, companheira de aventuras, e Alejandro, o felino

 

Epilogo, o amanhã: Piadas a parte, é com orgulho que vemos nossa amiga finalmente em sua primeira transitória (feito superado em emoção apenas pela primeira transitória do Gus, que obviamente não passa de hipótese...). Todos da equipe nemli.com.br, junto de todos os nossos leitores, desejam a Limão uma feliz experiência e toda a felicidade do mundo nessa nova jornada que se inicia. Onde quer que ela esteja.

 

Onde quer que ela esteja

 

By Pio, que ainda não parou de olhar pra foto do Alejandro