Guia do Fura-Olho para a Rússia

06/08/2010 11:41

 

Nesse mundo globalizado contemporâneo, marcado pela poker faces e por bad romances, torna-se cada vez mais importante conhecer os países que habitam a nave-mãe terra. Importante para vocês que viajam, porque a ilha ainda não terminou comigo. Nesse sentido, continuo aqui o Guia do Fura-Olho para países que eu não conheço e que também nunca ouvi falar. Nesse coluna, você encontrará:

 

  • Ampla Variedade de Esteriótipos mal-informados;
  • Informações inúteis;
  • Menções aleatórias ao Stalin;
  • Reversal russa;
  • Completo desconhecimento que a guerra fria acabou.

 

Guia do Fura-Olho para a Rússia

Rússia segundo o mundo x mundo segundo a Rússia

 

Visão Geral: A Rússia é mundialmente conhecida por sua cultura refinada (como o livro de Dostoievski: Crime e Latino, ou o livro de Tostoi: Guerra e Barbará Paes), seu clima ameno, suas relações exteriores amigáveis e por ser o maior bloco de gelo da terra. Não obstante alguns possam dizer que viajar para a Rússia é uma fria, o país oferece muita diversão e alegria, sendo destino obrigatório para os presos políticos enviados para os Gulaks.

 

Cultura: Grandes nomes russos figuram entre as maiores contribuições artísticas contemporâneas. Destacamos a obra de Renato Russo, Rene Russo e Russo do Faustão dentre as grandes contribuições dos russos para a arte contemporânea de hoje em dia.

 

Os Russos na arte popular

 

Política: A Rússia é governada, invariavelmente, por uma longa linhagem de homens bigodudos mal-encarrados. De fato, segundo estatísticas inventadas, se você for russo, bigodudo e do mal, você tem uma chance de 87,6% de governar a Rússia com punhos de ferro.

 

Vladimir Putin e seu suntuoso bigode

 

Religião: 101% dos russo adoram a cachaça, 234% adoram a caninha, 124% veneram a vodka e 129% cultuam a marvada e a água que passarinho não bebe.

 

Reversal Russa: A maior contribuição cultural da rússia para o mundo é a poesia intercambiante não-transitiva, também conhecida como reversal russa. Nesta forma sublime de arte, as frase são rearanjadas de forma a evidenciar a banalidade da vida, o vazio que caminha nos corações do homem e as relações inter-sociais frias nesse mundo moderno contemporâneo.

 

Ex:

Prosa ocidental: Nos Estados Unidos, você come um Big Mac.

Reversal Russa: Na Rússia, o Big Mac é quem come você.

 

Gastronomia: Como bons comunistas, os russos comem bebês. Também comem criancinhas e velhinhas que não correm rápido. Uma sobremesa tipicamente russa é o picolé de dissidente.

 

Recomendações: Visite a Rússia. De fato, procure um dos planos da KGB nos quais em troca de umas poucas palavras contra o regime russo, você ganha uma viagem à Sibéria com tudo pago.

 

By Gus, relendo a Revolução dos Bichos para saber

aonde mais os comunistas estão infiltrados

 

Tópico: Guia do Fura-Olho para a Rússia

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário