Sacudindo as Mamonas: Conheçam o Avaí

17/08/2010 10:06

Final de semana intenso no mundo futebolístico. O Campeonato Inglês, que esta coluna poderia cobrir ao vivo não fosse o mais intenso glugluglu universal já conhecido, começou com vitória do Chelsea por 5x0 sobre o West Bromvich (... who?), enquanto o Liverpool ia vencendo o Arsenal por 1x0 quando o goleiro Reina, reserva do já carimbado na coluna Casillas, comeu um peru no último minuto de jogo e houve empate. O Campeonato Brasileiro não trouxe maiores emoções: o Fluminense ganhou mais uma, Grêmio e Atlético MG deram sinais de vida e São Paulo e Cruzeiro empataram disputa de time mais purpurinado partida de futebol em 2x2.

 

Pelo que fizeram as duas equipes, ficou de bom tamanho

 

Mas ao invés de comentar semanalmente os resultados, eu e PT pensamos em fazer algo mais informativo, tendo em mente que as nobres leitoras Lívia e Robs apenas recentemente aprenderam os nomes de alguns times da série A do Brasileirão. E assim daremos início a uma série educativa sobre os times brasileiros, ordenados por potencial de zoação e conveniência, ao final da qual todos(as) sairão mais ilustrados sobre as agremiações esportivas que compõem o campeonato mais disputado do mundo (de leve).

Nosso primeiro time é o Avaí, time do estado de Santa Catarina, que além de Xanxerê e belas praias com estrangeiros, também tem equipes relevantes de futebol. O Figueirense e o já antes citado Criciúma são, ao lado do Avaí, seus representantes principais. Mas é o time azul e branco que vem se destacando nos últimos anos, com boas campanhas na série A e revelação de jogadores e técnicos que em 5 segundos se transferem para os times mais tradicionais,geralmente sem muito sucesso.

 

Elenco do Avaí realiza jantar reforçado antes de mais uma partida

 

Hino: O hino do Avaí é este aqui mas a torcida não o conhece. Ao invés disso, insiste em cantar "É o Tchan no Havaí" repetidamente nos estádios. Quando o time marca cinco gols, a culta e internacionalizada torcida entoa esta outra canção.

Estádio: O Estádio do Avaí é o Estádio da Ressacada.

 

Ai eu com uma ressaca dessas...

 

Símbolo e patrocinador: O Avaí nasceu em 1923 mas é um time muito moderno. Tanto que inovou ao ser o primeiro time cujo patrocinador e símbolo se confundem, certamente uma marca desse mundo globalizado contemporâneo onde as imagens corporativas estão cada dia mais difundidas no imaginário popular.
 

Os jogadores se recusam a aceitar o rótulo de pés de chinelo

 

Títulos relevantes: Taça “Zé Macaco” em 1961, Troféu Gustavo Kuerten em 2008, Campeonato Citadino de Florianópolis por 20 vezes, Time do Guga Desde 1976.

Torcedores famosos: Gustavo Kuerten, Guga, Tenista Gustavo Kuerten, Aquele Cara do Tênis De Cabelo Enroladinho Que Parou de Jogar Cedo.
 

In the jungle, the mighty jungle...

 

Prognóstico para 2010: O Avaí é o time do momento, provavelmente puxado pelo sucesso de seu goleiro Justin Bieber, que insiste em ser chamado de Renan. A geriatria experiência de Sávio contribui muito para o time, enquanto Diego Orlando e Anselmo Ramon prometem dar o sangue para que a campanha não termine numa novela mexicana. A inspiração dos jogadores do Avaí é ninguém mais ninguém menos do que Balduíno, o que inclui mais uma atividade entre as tantas que nosso colunista do Jogo Duro, Amizade já realizou em seus longos anos de vida.

E isto é o principal que você precisa saber sobre o grande Avaí. Para mais informações, ligue para a Happyland do 8º andar e mandem eles tirarem o pé da nossa janta e abrirem logo o posto em Honolulu. Renatinha agradece!!!

 

Torcedor do Avaí feliz com a campanha do time, a.k.a Momento Jacob

 

By Julie, que de Havaí por Avaí, já está pilhando

a próxima transitória em Honolulu

 

Tópico: Sacudindo as Mamonas: Conheça o Avai

Até eu Li!

Lili | 18/08/2010

E sou fã do momento Jacob!

¿

Wikipedia | 17/08/2010

Sei lá, audaz amigo.

Não entendi..

Balduíno | 17/08/2010

Porque sou Joao Carlos Silva ?

Novo comentário