Top Ten - Situações de risco para Achans Bonitas, Simpáticas, Inteligentes... e Solteiras

10/08/2010 19:28

Vocês sabem quantas mulheres solteiras existem no Brasil? Bom, eu não faço a menor ideia. Só sei que infelizmente (ou não!), eu sou uma delas. Na verdade, fora uns mimimis ocasionais, eu me sinto até bem sozinha. Não preciso lidar com a tampa do vaso eternamente levantada, ninguém ronca do meu lado e fico com o edredom todo só pra mim.

 

Pati says: "COLOCA ESSA TAMPA PRA BAIXO, DOHA!

 

A questão é que quando eu comecei a trabalhar por aqui, eu era apenas uma mocinha ingênua, sonhadora e romântica de 20 anos de idade (não que eu seja muito diferente hoje, mas enfim). Eu achava que ia trabalhar com homens maravilhosos, que eles se apaixonariam por mim e me levariam pra Paris com eles. Lindinho, né? Obviamente, nada disso aconteceu. O máximo que eu consegui foi uma caixa de chocolates Lindt e meia-dúzia de abraços no meu aniversário.

 

CILADA!

 

Eu sei que ninguém merece aquele discurso mongol do tipo “Como assim? Sou bacana, inteligente, simpática e bonita... Esse povo não merece”. Mas enfim, o triste é que foi isso que passou pela minha cabeça mesmo. Depois de vários foras, situações constrangedoras e muitas cantadas sem noção, eu percebi que o problema era outro... Meus “príncipes encantados” eram verdadeiras princesas. E os que sobraram eram ogros mesmo.

É difícil não sonhar quando se trabalha num lugar em que os homens usam coletes, tem uma coleção sensual de óculos Ray Ban, curtem Little Joy e adoram os filmes do Tarantino. A parte feliz da história é que depois de muito apanhar, comecei a cair na real. E como ótima pessoa que sou (dizem!), não quero que ninguém passe pelas mesmas situações patéticas que eu. Portanto, elaborei uma lista com 10 situações de risco para achans bonitas, simpáticas, inteligentes... e solteiras.

 

Pura Sensualidade

 

1) Ele passou 5 horas na fila de uma loja de chocolates só pra trazer bombons com recheio de amêndoas paquistanesas pra você? Não importa. Ele está apenas fingindo ser uma pessoa bacana e educada.

2) Você mandou um e-mail fofuxo e engraçadinho agradecendo os bombons recheados e a resposta dele foi “Ok!”? Ele está cagando pra você.

3) Ele te convidou para uma festa, você se arrumou toda e ficou lá plantada esperando por ele e nada da criatura aparecer? Não, ele não é uma pessoa ocupada, cheia de compromissos e sei lá o que mais. Ele está cagando DEMAIS pra você.

4) Ele te convidou pro aniversário dele apenas para dizer em seguida que a festa aconteceria em outro estado? Ele ainda completou a história toda dizendo que gostaria que você pudesse estar lá com ele? CILADA. Ele só quer que você seja trouxa ao ponto de organizar uma festinha pra ele e pro resto da divisão no dia seguinte.

5) Ele não sabe diferenciar a esquerda da direita? Isso não é fofuxo. É burrice mesmo.

6) Ele elogiou seu perfume e perguntou se ele é da Victoria’s Secret? Ele não é um cara antenado, moderno ou whatever, ele usa mais Victoria’s Secret do que você e se amarra numa tchuca.

 

"Não é o que você tá pensando"

 

7) Ele elogiou suas pernas e disse que elas são definidas e torneadas? CORRA, assédio sexual detected.

8) Ele disse que não saberia o que fazer sem você e sua disposição para o trabalho? Ele só quer inflar o seu ego para que você trabalhe cada vez mais.

9) Você chamou o cara pra sair e a resposta dele foi “Hum...Err...Tá... É que... Hummm...”? Não, ele não é tímido. O nome disse é mongolice mesmo.

10) Ele mandou um e-mail diretamente do Turcomenistão dizendo que está com saudade e que o país é a sua cara? O TURCOMENISTÃO É A SUA CARA? SÉRIO? Sinta-se ofendida. O país é um buraco.

 

A sua cara

 

É óbvio que eu não protagonizei todas as situações citadas acima. Só 90% delas mesmo. Amei e fui ferida, mas o importante é que agora eu sei como tratar essas criaturinhas do capiroto. Ainda tenho vinte e poucos anos, mas não sou mais a achan burrinha, ingênua, romântica e sonhadora de alguns meses atrás. Tá, eu ainda sou um pouquinho. Mas só de leve.

 

By Pati, crente que esse mundo ainda tem salvação (mas só de leve)

 

Tópico: Top Ten: Situações de risco para Achans Bonitas, Simpáticas, Inteligentes... e Solteiras

Mensagem de esperanca - sort of...

A Tia Ofchan ! | 22/08/2010

Caras Achans bonitas, inteligentes e simpaticas; deculpe-me a intromissao neste forum de dialogo intra-classe. Entretanto, sinto-me na obrigacao de, como colega nas presepadas e desilusoes, compartilhar meu pouco sabio, mas algo experiente, ponto de vista sobre nosso status quo pseudo-never-to-be-romantico em se trabalhando no Merd'e. Seguem alguns tueques basicos para alcancar felicidade, no profissional e no pessoal (como diz o filosofo dos grandes domingos, ou grande filosofo dos domingos, whatever).
1) Nasca de novo, de preferencia menino, com um talento precoce e sobrenatural para como combinar o seu lenco de bolso Hermes com "aquela " gravata de seda decorada com elefantinhos. Tudo bem, nao rola nascer de novo. Siga em frente:
2) Estude muito, va para o STF. Estude muito, va para o TCU. Estude muito, va para a PM. Em todos os mencionados orgaos, vc se sentira como uma estudante de engenharia mecanica: unica, especial, gaterrima, a mulher mais fascinante da comunidade. Ok, vc quer continuar sendo Achan...hum...
3) Opcao realista: assim que possivel, va para o exterior. La (wherever!) vc tera status diplomatico, podera comprar sapatos caros sem culpa, e seu vizinho gato vai achar tudo isso muito cool. Confie em mim, cara Achan, no exterior a gente eh cool pra caramba. Sapatos divinos mais status diplomaticos = no minimo, descontos marotos nas suas viagens de taxi....
Ainda no exterior, mas no contexto do Posto: forget it. Diplomatas continuam gays, colegas achans e ofchans estao interessados no produto local,locais te odeiam pois seu salario eh maior que os deles, diplomatas ja estao casados, colegas achans e ofchans ja estao casados, diplomatas estao interessados no produto local (pq, vejam bem, cafungar no cangote da colega subordinada eh chave de cadeia...local a gente demite, saca?)
To be continued....(caso Vs.Ss. permitam minha humilde presenca neste forum tao intelectualmente estimulante...). Recebam minha solidariedade e meus cumprimentos for keepin' (some) hope alive!

Onde a Heidi Klum está eu estou também

Tim Gunn | 11/08/2010

Make it work!

O wrow você que escolhe

Achan misterioso, pássaro formoso | 11/08/2010

Quem mandou cagar para as minhas investidas de pura masculinidade bruta? Agora fica aí se remoendo!

Patrulha

Heidi Klum | 11/08/2010

Você está de parabéns pelo artigo. Inteligente, engraçado, espirituoso e reconfortante.
Você só esqueceu de dizer que, como uma sábia amiga sua sempre avisou, se ele usa wayfarer é moça...

Curti...

Diplomata lutador | 11/08/2010

Agora toma essa chave de braço. Rá.

assédio moral

ofchan gatinho asa norte | 11/08/2010

estou em xanxerê e é sua cara! saudades!

Re:assédio moral

Pio | 11/08/2010

Falar que a cara de uma garota é uma xanxerê é que é assedio. Se começar a falar da xununu eu engrosso contigo. o.o

iau

gus | 11/08/2010

jamais vi uma combinação de humor, drama, fashion police, manual do escoterio mirim e lições de vida em um post. Não desista paty, o messias coletudo esta chegando!

Re:iau

Pio | 11/08/2010

Assino embaixo a qualidade e espirito feminino colocados no artigo, ainda que levissimamente ofendido por estar listado em um dos dez itens supracitados. Não sou tão ogro assim. -.-'

Re:iau

achan desesperado | 11/08/2010

messias chegando? beleza, assim que aparecer manda ele ligar lá na abc que estão procurando por ele já faz mais de semana.

Novo comentário