Top Ten - Momentos Sensuais Achan

05/08/2010 08:14

Curso de Formação

Mais um dia no curso de formação

Porque toda jornada tem um começo. E muito antes que qualquer um de nós soubesse o que é realmente ser achan, nos reunimos em um lugar para que nos contassem. Alguns nos disseram a verdade. Mas muitos mentiram pra nós, nos iludiram e nos enganaram. Mas o importante é que, ao fim de duas semanas, começava a arder em nossos corações uma chama achan que seria o combustível da miguxaria.

 

O Mito da Achan Grávida

A grande lenda/mito/curiosidade/true story do curso de formação. Para muitos ela era personagem do folclore e imaginário das pessoas. Pra outros ela era uma heroina. Para alguns ela era colega de turma. Mas o fato é que sempre que estávamos na aula e escutávamos um barulho no corredor, surgia o burburinho de curiosidade: "O bebê tá nascendo???" Para alguns, o bebê nasceu no meio da aula de português e a professora foi a parteira. Alguns dizem que ele pulou para fora do útero da mãe no meio da palestra sobre lotações e gritou:“Tudo, menos o arquivo!”. Outros acreditam que a dita achan se dirigiu calmamente ao hospital mais próximo. Acho que nunca saberemos a verdade...

 

Achan Super-Herói/SuperAchan/A Pantera

SuperAchan, to the rescue!

E foi nas raízes da miguxaria que os super-poderes começaram a se manifestar. Contam que, em uma bela noite de julho, um super-achan-to-be, em meio à euforia que seu futuro promissor lhe causava, DESAPARECEU, reaparecendo apenas na manhã do dia seguinte, em um lugar totalmente diferente, sem nenhuma explicação lógica. “Mas COMO?”, pergunta-se o leitor mais incrédulo. Não se sabe, até os dias de hoje como isso ocorreu. Qual é seu super-poder? Ele voa? Fica invisível? É mais astuto que o Polegar Vermelho? Mais rápido que fofoca? Não sabemos. Mas ele é, sem dúvida, um SuperAchan.

 

A Posse

O grande gênesis do ser ACHAN. A coroação de meses de angústia, nervoso, F5 e fóruns. O começo do caminho que nos traria até aqui. O dia que ninguém sabe o que vestir. A ocasião para tirar foto na frente da bandeira do Brasil com cara de importante. Fosse a posse dos 100, dos 11+ ou dos 50++, são datas inesquecíveis!

 

O Primeiro Salário...

Típico Achan na segunda semana do mês

... a gente esquece antes de lembrar! Foi grande a espera. Foi tensa a expectativa. Foi... foi... foi... um salário de achan! Passou uma semana, a gente tava do mesmo jeito que duas semanas antes.

 

Chat Achan

Amor miguxo na web

O princípio da farofa. No chat que conhecemos hoje são poucos os remanescentes do original. Mas foi aquele grupo inicial, empreendedor, visionário, cheio de amor miguxo queimando no peito que garantiu os moldes e a base da miguxaria primitiva.

 

Aniversário da Renatinha

A união faz a farofa

Também conhecido como o Dia Nacional do Combate à Segregação Achânica, é o marco inicial da miguxaria moderna. Foram anos (ok, semanas) de lutas e negociações que culminaram neste grande evento, que mudaria para sempre a estrutura farofística do MRE.  As deliberações foram reformuladas, os eventos intensificados e as laços afetivos estreitados. Essas mudanças criaram um ambiente totalmente renovado, de muitas novidades, que nos leva ao próximo momento...

 

"Cagou!"

True story

Não é fácil criar um jargão que resista ao tempo e à adversidade. Mas tem uma fórmula para isso que não falha nunca: pessoas indiscretas e sedentas por ação/babado/zuação + um menino inocente + uma garota muito, mas muito, mas muito mesmo, sem-noção. Só quem viu sabe a comoção que foi o momento Aaaaaaaaaah, mas "Ele... CAGOU pra mim!” nunca, jamais, em toda a história do serviço exterior, sairá de nossas memórias.

 

A Lei Aurea

A liberdade achan e a luta por ela

Marco importantíssimo na tragetória achan e elemento indispensável para a formação da identidade miguxa. É graças a um lendário achan viking que achans ao redor do globo acreditam na liberdade (mas nem tanto na fraternidade) e tem forças para lutar por seus ideais e suas crenças. Será sempre figura motivadora e insipiracional para achans fracos e oprimidos.

 

A Grande Missão do Gus

Um dia

Este momento é um flash forward da realidade paralela?? “HEIN?!?!” - você pode estar se perguntando! NÃO INTERESSA! Afinal, a miguxaria é uma instituição sobre pessoas. Também conhecido como dia de São Nunca, 30 de fevereiro, ou o Início do Fim, é o dia em que uma figura mitológica surgirá de entre os jardins floridos, em forma de um piedoso chefe de terno, gravata e sapato envernizado com uma caneta em sua mão direita e uma minuta de designação envolta em uma pastinha vermelha em sua mão esquerda, e romperá, de uma vez por todas, os grilhões que prendem o Gus e sua alma à Secretaria de Estado. Grande júbilo descerá sobre a nação achan e a festa de comemoração durará 7 dias e 7 noites.

 

By Lili, believer da miguxaria desde 2008

 

 

Tópico: Top 10 Momentos Sensuais Achan

Sobre a não-viagem

Milton Santos | 05/08/2010

Faltam-lhe rugosidades, caro achan. Rugosidades.

flash-forward

gus de 2115 | 05/08/2010

informo que não viajei ainda

Re:flash-forward

nelson muntz | 05/08/2010

ha-ha!

Novo comentário